segunda-feira, 21 de março de 2016

Pão Integral



Especialistas em nutrição defendem o consumo do pão integral visto as suas vantagens perante o pão branco serem muito maiores do que geralmente se supõe.

  • As proteínas do pão integral são biologicamente muito mais valiosas do que as do pão fino ou médio, incompleto e pobre. Também as proteínas de germe como as de glúten são muito bem assimiladas pelo homem.
  • O pão integral é a fonte mais importante de vitamina B e ocupa o primeiro lugar alimentar. Com um consumo diário de aproximadamente 250g fica coberta, de maneira geral, a quantidade necessária dessa vitamina, o que também economicamente tem a sua importância.
  • O pão de grão integral regula a atividade intestinal, por causa do seu elevado teor em celulose, e combate a prisão de ventre.
  • As enfermidades dentárias, não só são combatidas pelo consumo do pão integral, como também com esse consumo podem ser evitadas logo de principio.


O consumo de pão integral colabora essencialmente na luta contra a degeneração lenta e a decadência prematura do nosso organismo.




Fonte: Do livro “A Cura e a Saúde pelos Alimentos”, Dr. Ernst Schneider




Nenhum comentário:

Postar um comentário