terça-feira, 22 de março de 2016

O Lobo e o Cordeiro



Em um pequeno córrego, bebia água um Lobo esfomeado, quando chegou, mais abaixo da corrente de água um Cordeiro, que começou também a beber. O Lobo olhou com os olhos sanguinários e arreganhando os dentes disse:
- Como ousas turvar a água onde bebemos?
O Cordeiro respondeu com humildade:
- Eu estou abaixo de onde bebes e não poderia sujar a tua água.
O Lobo, mostrando-se mais raivoso tornou a falar:
- Por isso, tens que praguejar? Há seis meses teu pai também me ofendeu!
Respondeu o Cordeiro:
- Creio que há um engano, porque eu nasci há apenas três meses, então não havia nascido e por isso não tenho culpa.
O Lobo replicou:
- Tens culpa pelo estrago que fizestes pastando em meu campo.
Disse o Cordeiro:
- Isso não parece possível, porque ainda não tenho dentes.

O Lobo, sem mais razões, saltou sobre o Cordeiro, e o comeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário