terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Clorofila - Natureza e Propriedades


A clorofila despertou, ultimamente a nossa atenção, e contém hoje, como medicamento numerosos específicos  farmacêuticos. Há grande parentesco entre o pigmento vermelho do sangue e o pigmento verde das folhas. Ao passo que o corante sanguíneo  vermelho é portador e transmissor do oxigênio, para nós vital, a clorofila na planta efetua o grande milagre de formar uma substância orgânica (açúcar e amido) a partir de um gás (anidrido carbônico) e água, de colaboração com o sol, criando assim a base para alimentação humana. Consideramos os dois corantes como substancias vitais básicas, e interessa averiguar que efeitos diretos exerce a clorofila sobre organismo humano. 

  • O corante vegetal verde incrementa a formação de hemoglobina e o número de glóbulos vermelhos, facilitando também o funcionamento do coração, as funções intestinais e o metabolismo; 
  • Evita a contração dos vasos e faz baixar a tensão; 
  • Aumenta o rendimento muscular e nervoso, incrementa o recâmbio hídrico, regula as funções da matriz, dá um olor de frescura ao corpo e ao hálito e incrementa, em geral, o desenvolvimento dos tecidos orgânicos. 


Tudo isto quer dizer que essa maravilhosa matéria verde é um revitalizador geral para todas as células e, além disso, uma espécie de cosmético natural.

Pode haver maior justificação para a necessidade de insistirmos no consumo de verduras e de legumes frescos e verdes que contêm esse corante em grande quantidade?

Na folha verde viva existe um componente que tem o enorme poder de alimentar e de curar. Por que é que não temos isto mais frequentemente em conta?




Fonte: A cura e a saúde pelos alimentos, Dr. Ernst Schneider

Nenhum comentário:

Postar um comentário